sábado, 10 de dezembro de 2011

Velocidade do trânsito vai aumentar em 50% na Agamenon em Recife quando viadutos ficarem prontos

   Quando ficarem prontos, os quatro viadutos que serão construídos no próximo ano na Avenida Agamenon Magalhães permitirão que os carros circulem numa velocidade 50% maior que a de hoje. Em alguns trechos, a velocidade média no horário de pico é de 5 quilômetros por hora. O edital dos elevados foi lançado nesta sexta-feira (9), numa rápida cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. A licitação deve acontecer em 90 dias e a expectativa é iniciar as obras na segunda quinzena de março.

Hoje, 100 mil veículos circulam pela Agamenon Magalhães todos os dias. A velocidade média no sentido Olinda - Boa Viagem é de 20.9 quilômetros por hora e, na direção contrária, 18,2 quilômetros por hora. “Temos a expectativa de aumentar em 50% (em média) a velocidade do transporte individual. Isso possibilita a implementação dos corredores exclusivos de coletivos, que poderão circular a 60 quilômetros por hora” disse o secretário das Cidades, Danilo Cabral. Após as intervenções, as velocidades devem aumentar para 30,3 km/h e 33,7 km/h.

Durante 18 meses, quatro viadutos estaiados (suspensos) serão erguidos em pontos considerados gargalos na via. O viaduto Bandeira Filho ficará na entrada da Avenida Rosa e Silva, próximo ao Clube Português e à Mc Donald’s. O da Rui Barbosa será construído em frente ao Tribunal Regional Eleitoral), atravessando a Agamenon até o Colégio Americano Batista. O viaduto Joaquim Nabuco sairá da Rua Dom Bosco e seguirá até o Hospital Santa Joana. Já o viaduto Paisandu começará na Rua General Joaquim Inácio e sai no canteiro central. Cada um terá 7 metros de pista e torres de sustentação com 56 metros de altura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário